4ª Igreja do Evangelho Quadrangular - Catalão-Go-Brasil

sábado, 1 de setembro de 2012

A Perda dos bens terrenos

Ninguém quer perder, ninguém sonha em perder, mas em ganhar, em conquistar e adquirir. Os pregadores, pastores e líderes religiosos não ensinam que um dia a perda fará parte de nossas vidas e, que nem tudo é só vitória e bençãos, com isso criamos uma geração de crentes prontos para se superar dia após dia, mas sem nenhum preparo para a derrota.
Jesus foi o que mais falou sobre o preparo do cristão para as provas e perdas, ele dizia que aquele que perdesse, ganharia. Sua mensagem não era motivadora, mas confrontadora, crítica. Seja como for tudo o que Jesus fazia era advertir os cristãos que nem tudo seria benção. Que muitos seriam perseguidos, muitos perderiam suas casas e parentes e outros seriam confrontados com os seus piores temores. Mas ainda assim, ele dizia, há uma esperança. O que perder aqui, receberá cem vezes.
Claro que esperamos apenas as cem promessas que ele fez. Queremos ser tão abençoados e tão prósperos. Mas esta prosperidade não nos acompanhará para sempre, seja de uma forma ou de outra seremos confrontados através da doença, das tempestades emocionais e dos confrontos pessoais.
Mas o verdadeiro cristão espera pelo melhor no final. Não durante os acontecimentos, ou precedente aos acontecimentos. Ele não oferta com o objetivo de receber, ele não ajuda com o objetivo de ser ajudado.
As perdas dos bens terremos não podem influenciar nossa fé, Jó disse: “O Senhor deu, o Senhor tomou”.

Autor: Michael Caceres
Fonte: Site Gospel Prime - http://estudos.gospelprime.com.br/a-perda-dos-bens-terrenos/

2 comentários:

  1. Realmente nós como seres humanos, ainda não estamos totalmente preparados para perder, mas queremos sempre ganhar. E quando nos deparamos com a derrota, parece que perdemos tudo. Eu sei que em meio a tantas derrotas que tenho sofrido na minha vida. Sei que em breve a vitória chegará, mas tenho que apreender e muito com as minhas derrotas. Minha amiga muito obrigada de coração. Que o Senhor continue lhe dando sabedoria para transmitir a palavra dELE, pois você foi chamada para fazer uma Grande Diferença na vida das pessoas que ti conhece. Que o Senhor esteja sempre contigo.
    Elaine Cristina Alves Gonçalves

    ResponderExcluir
  2. É professora, nós esquecemos que no mundo teremos aflições, assim como esquecemos de ter bom ânimo porque Jesus venceu o mundo.
    Mayra Araujo

    ResponderExcluir