4ª Igreja do Evangelho Quadrangular - Catalão-Go-Brasil

domingo, 8 de julho de 2012

Laços de Amizade (Bond of Brother)

Nossas histórias revelam muito sobre quem somos, nossa identidade, o que nos tornaremos e no que nós investiremos nossa vida.
Alguma vez, alguém já lhe disse o quão importante é a sua história, tanto no contexto no qual você enxerga seu verdadeiro “eu” e como é uma bênção você poder estar junto à sua família e amigos? 
A maioria dos homens vive uma vida oscilando entre culpa, vergonha, melancolia e tristeza. E, claro, entre os segredos. Segredos que acreditam serem pessoais. Que surpresa é descobrir outros homens com lutas semelhantes, tão semelhantes mas não completamente. Não em todos os detalhes específicos, mas semelhantes o suficiente para saber que nenhum homem está sozinho.
O que pensamos que somos é parte do engano do paradigma construído por nós mesmos e parte do que foi passado a nós pela sociedade em que vivemos. Esta alienação muitas vezes vem através de nossas famílias e pela decepção causada por parte daqueles em que confiávamos, que deveriam ser aqueles a nos trazer vida. 
Aí é onde a maioria dos homens fica paralisado. Em silêncio. Não sabem o que dizer ou fazer com esta terrível sensação de vazio interior. Mas o primeiro princípio da amizade é a autenticidade, uma verdadeira consciência de si mesmo e das correntes comuns que prendem todos os homens. Saber que o que está dentro de você é vivido por todos os homens é uma das chaves que abrem as portas para o mundo das amizades e, daquilo que ousamos dizê, da masculinidade saudável.
Um pouco mais de quatro anos atrás, um amigo meu e eu começamos um jantar de homens e grupo de compartilhamento que se reúne uma vez por mês. A premissa: os homens não falam sobre o que realmente se preocupam, mas quando o fazem, coisas espantosas começam a acontecer.
Divertimento. Amizades autênticas. Ajuda na compreensão profunda sobre quando estamos tristes e nas dificuldades do dia a dia. Compartilhando as histórias de nossas vidas, incluindo o bom, o mau e o feio. Na companhia de homens onde não há outra conversa além de esportes, clima e muita conversa de trabalho.
Junte-se a nós para esta conversa e vamos dar-lhe algumas ferramentas para ajudar a iniciar o seu próprio grupo. Provavelmente, você ficará encantado e espantado, ao ouvir o que outros homens têm a dizer sobre o que se passa com eles.
Jesus disse que veio para ‘libertar os cativos’, e ‘que a verdade nos liberta’. Estou nessa. E você?
É hora de parar de fingir que não conhecem uns aos outros.
Deus os abençoe!
Wes Yoder 
Fonte: http://www.udf.org.br/artigos/lacos-de-amizade/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário