4ª Igreja do Evangelho Quadrangular - Catalão-Go-Brasil

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Curso Crown e o Ministério de Finanças Crown

          O interesse da leitora Cristiane em conhecer o curso Crown é o objeto do nosso enfoque hoje. Este curso compõe, com outros seis, o Ministério de Finanças Crown da Universidade da Família (UDF), uma instituição sem fins lucrativos, com sede na cidade de Pompéia-SP, que emite certificado para aqueles que concluem os cursos. Vamos a uma breve noção dos cursos:
            "ABC do Dinheiro" é um curso voltado para crianças de 4 a 7 anos que as ensina a começar, desde cedo, a lidar com o dinheiro e suas posses de forma correta, para que sejam adultos bem sucedidos. O material didático é próprio para a idade e o curso é ministrado na linguagem própria da criança.
            "Rebeldia e consumismo tem sido a marca da nova geração!" (UDF). Assim é que o curso "O Segredo", indicado para crianças de 8 a 12 anos, trabalha, principalmente, com os aspectos da fidelidade, do compromisso e do consumismo. Ele se baseia em um grande "Segredo" que só será revelado no final do curso, fazendo com que a criança fique curiosa para descobri-lo.  
            Para os adolescentes entre 13 e 17 anos existe o curso "Teens", que ajuda na preparação para assumirem, com responsabilidade e fidelidade, uma futura vida financeira com muito sucesso.
            Tentando socorrer os adultos que estão com sua vida financeira na 'UTI', "Como Chegar ao fim do mês" é um curso rápido de apenas 1 mês, em que, em um curto espaço de tempo, as pessoas aprendem a fazer orçamentos e a controlar sua vida financeira.
            "Negócios à Luz da Bíblia" destina-se a empresários, gerentes, executivos, homens e mulheres de negócios, sendo um curso voltado para a área empresarial, objetivando auxiliar os participantes a colocar seus negócios à luz da Palavra de Deus. É uma extensão do Curso de Finanças Crown.
            "Guia de Carreira YES!" é para adolescentes e jovens a partir dos 13 anos, mostrando-se uma ferramenta de fácil utilização no processo de autoconhecimento, planejamento de carreira e projeto de vida.
            Finalmente, o curso "Crown", que é o carro-chefe do Ministério de Finanças, é indicado para jovens a partir de 17 anos, tendo como finalidade ajudar os participantes a colocar em ordem sua vida financeira, baseado na Palavra de Deus, com atividades práticas de orçamentos.
            Aqui na cidade de Catalão os representantes da Universidade da Família são o Pr. Giovane e sua esposa Edilamar Quirino, membros da segunda Igreja do Evangelho Quadrangular, que lideram o grupo de instrutores, todos voluntários, formando hoje uma equipe em torno de 15 pessoas treinadas para ministrar os curso. O custo do curso é somente de material, baseado na Bíblia Sagrada, confeccionado pela Universidade da Família. Os interessados podem escrever para edilamarquirino@hotmail.com ou ligar para (64) 9954-9095.
            O segredo para colocar em ordem a vida financeira está em suas mãos!

Patrícia Fortes Lopes Donzele Cielo
Artigo originalmente publicado na Revista Portal Vip - Catalão- GO, p. 74 - 74, 10 fev. 2011.

Um comentário:

  1. Isabel Cristina Gonzaga16 de maio de 2012 às 14:31

    Eu e minha filha Marcella tivemos a oportunidade de participarmos do
    Curso de Finanças Crown e do Guia de Carreiras Yes, verdadeiramente fomos abençoadas em diversas áreas de nossas vidas.

    Através do curso Crown, Deus me deu estratégias para que minha vida
    financeira fosse transformada. Uma das principais coisas que aprendi
    é que o importante em possuir bens é não ter que sacrificar para
    ostentar aquilo que nem sempre temos condições. Bens materiais, dinheiro
    existem para facilitar nossa vida, para nos servir e não o
    contrário. Eles são importantes, mas não é tudo. O dinheiro é um meio, não um fim em si mesmo. Deus é dono do ouro e da prata e se formos mordomos
    fieis, na hora certa Ele entregará o que desejamos em nossas mãos
    para administrarmos.

    O Guia de Carreira Yes também foi muito importante para
    nós. Ele veio em um momento importante de decisão para minha filha. Ela estava decidindo qual o curso optar no vestibular, e o
    Guia de Carreira veio auxiliá-la nessa decisão tão importante para
    o futuro profissional, também foi através do Curso Guia de Carreira Yes que ela se aproximou de Deus.

    No ano de 2011 participei do Guia de Carreira Yes como líder em treinamento. Para mim foi uma experiência ímpar. Como mãe de duas jovens, estou buscando conhecimento para orientá-las e também a outras pessoas nessa área. Como profissional na área administrativa há 20 anos Deus através do curso confirmou, revelou dons e me aperfeiçoou a servir.

    No momento estou ministrando o Curso Como Chegar ao Fim do Mês.
    Deus continua abençoando e me transformando através do Ministério de Finanças Crown e da Universidade da Família. Deus quer que sejamos prósperos em tudo. Ou seja, em todas as áreas de nossa vida, não somente na área financeira. Deus quer que tenhamos prosperidade integral. Que tal começar como aprender a administrar o seu dinheiro?

    Sugiro que faça os Cursos do Ministério de Finanças Crown, independente se sua vida financeira está arruinada ou não. Eles também funcionam como agente preventivo. Como diz o ditado popular: “É melhor prevenir do que remediar."

    ResponderExcluir