4ª Igreja do Evangelho Quadrangular - Catalão-Go-Brasil

terça-feira, 8 de maio de 2012

A unção do Espírito Santo (Benny Hinn)

A presença do Espírito Santo leva-nos a viver no poder da unção, se estivermos dispostos a pagar o preço da obediência.
“E qual é o preço?”.
A resposta foi dada pelo Espírito Santo. Ele me mostrou a resposta em Atos 4.13, V. R.: “Então eles, vendo a intrepidez de Pedro e João, e tendo percebido que eram homens iletrados e indoutos, se admiravam; e reconheciam que eles haviam estado com Jesus”.
Essa é a chave – ter estado com Jesus – por muitas vezes e constantemente, e não apenas alguns minutos por dia, e nem apenas ocasionalmente. A unção do Espírito Santo. Trata-se de algo efetuado pelo Senhor Jesus Cristo. Ninguém mais pode nos dar essa unção.
Minha oração constante é simplesmente esta; e acredito que também passará doravante a ser a oração do leitor: “Deus, por favor, nunca retires de mim a tua unção. Eu prefiro morrer a enfrentar o futuro sem o teu toque em minha vida. Que eu nunca passe um dia sem a unção do teu Espírito Santo”.
No entanto, meu amigo, você não poderá conhecer o poder da unção de Deus enquanto não tiver experimentado primeiro a presença de Deus.
Somente quando abandonamos o próprio “eu”, esvaziando-nos totalmente, podemos ser cheios da presença de Deus. Então, e somente então, podemos ver cumprido o trecho de Atos 1.8 – a promessa de poder em nossa vida. Pois quando a presença do Senhor nos envolve, então o seu poder pode começar a derramar-se sobre nós.
Afirma a Bíblia: “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós.” (Tg 4.8). É chegado o tempo de você fazer isso. É chegado o tempo de você dizer: “Aqui estou, Espírito Santo. Vem. Vem andar comigo. Ajuda-me a receber o que o Pai tem para mim. Ajuda-me a ouvir o que o Senhor está dizendo”.
Quando alguém diz: “Vem, Espírito Santo”, então cessa o caos e a confusão da vida no mundo. As trevas transmudam-se em luz. Seu coração vazio é replenado, e seus ouvidos são abertos para que possa ouvir a voz do Pai. Porquanto a voz de Deus far-se-á ausente para você sem a presença circundante do Espírito.
Talvez você indague: “Por que o Espírito Santo, visto que ele é Deus e sabe todas as coisas, não nos ajuda e não nos dá aquilo de que precisamos?”
A resposta a essa pergunta é que ele é um perfeito cavalheiro, e nunca se intromete em nossa vida contra a nossa vontade. Mas no instante em que você lhe disser: “Espírito Santo, ajuda-me a receber aquilo que estou pedindo”, ele virá para ajudá-lo a receber, por intermédio de Jesus, aquilo que você tiver pedindo da parte do Pai. Como você deve estar percebendo, ele quer ter comunhão e companheirismo com você. Ele está procurando manter um relacionamento minuto a minuto, mediante o qual você poderá ter, efetivamente, a mente de Cristo (ver 1 Coração 2.16).
Quando o Espírito Santo torna-se uma realidade em nossa vida, ele prove uma avenida através da qual pode fluir a unção, o poder.
O Espírito Santo é aquele que torna audível e clara a voz de Deus em nosso coração.

Trechos extraídos do livro "A Unção" de Benny Hinn

3 comentários:

  1. Olá, eu já fiz o Crow é muito bom.
    Máida Maria da Silva

    ResponderExcluir
  2. ADOREI PATRICIA,REALMENTE PRECISAMOS E TEMOS NECESSIDADE DA PRESENÇA DO ESPÍRITO SANTO EM NOSSAS VIDAS,POIS SABEMOS QUE O MUNDO JAZ NO MALIGNO E OS DIAS SÃO MAUS...AI DE NÓS SE NÂO FOSSE A MISERICÓRDIA DO SENHOR EM NOSSAS VIDAS,QUE A CADA DIA POSSAMOS SER CHEIO DA UNÇÃO DO ESPÍRITO SANTO...QUE DEUS O ABENÇOE HOJE E SEMPRE...SUA AMIGA E IRMÃ EM CRISTO
    Fabiana Vargas

    ResponderExcluir
  3. ‎Patrícia Donzele Cielo esse blog é muito interessante, adoreiii as mensagens postadas!!Bjuss
    Laurene Aires

    ResponderExcluir