4ª Igreja do Evangelho Quadrangular - Catalão-Go-Brasil

sexta-feira, 9 de março de 2012

Desempregado, e agora?”

É necessário que você entenda que nem toda situação negativa é resultado de transgressão aos mandamentos de Deus. Você precisa entender que sua vida está nas mãos do Senhor e que nada acontece por acaso. Não existe acidente ou acaso na vida do crente.
No Velho Testamento, em Gênesis, temos a história de alguém que ficou desempregado injustamente. Houve uma acusação contra ele de que tentara possuir a mulher do patrão. Em razão disso, ele foi demitido e colocado na cadeia.
Esse moço foi José, o filho de Israel. José poderia ter se defendido, porque ele era um bom empregado, fazia as coisas corretamente. Contudo, foi demitido sem que houvesse uma razão para isso. Se ele tivesse aberto espaço no coração para a amargura, teria sido consumido por ela. Mas ele fez algo diferente.
Em vez de deixar a amargura e o ódio o consumirem, ele tomou uma atitude: perdoou. O resultado de sua disposição para o perdão foi espantoso. José não apenas reconquistou o emprego, como obteve uma “promoção”. Cargo que exerceu não apenas em sua cidade, em seu estado, ou em seu país, mas no mundo!
José assentou-se no trono do Egito. No reino de Faraó, quem mandava era José. Durante um tempo, esse moço, que experimentara o desemprego e a humilhação, assentou-se em um trono e dirigiu a nação. Ele tivera todos os motivos possíveis para viver cabisbaixo e derrotado, mas não agiu assim. José acreditava e esperava no Senhor, por isso foi capaz de perdoar até mesmo as injustiças cometidas contra sua vida.
Precisamos entender que Deus tem alvos para nossa vida, e um deles é a prosperidade.
_______________________-
Trechos extraídos do livro “Desempregado, e agora?” Pr. Márcio Valadão (pgs. 25 a 27)

Nenhum comentário:

Postar um comentário