4ª Igreja do Evangelho Quadrangular - Catalão-Go-Brasil

quarta-feira, 24 de julho de 2013


Você conhece a história Bíblica sobre a vida de um homem chamado
 Obede Edom?



No livro de 2 Samuel capítulo  6 versículo 11   diz que a ARCA   da  ALIANÇA que representava para o povo judeu  a PRESENÇA DE DEUS ficou na casa de Obede Edom por 3 meses, mas como isso aconteceu? bem estudando a Bíblia podemos ver que o rei Davi, levando a Arca para Jerusalém teve um grande problema no caminho, na verdade a Bíblia diz que Davi levava a Arca da Aliança de maneira errada, sem os devidos critérios estabelecidos por Deus desde os tempos de Moisés, a quem Deus orientou para que construísse a arca ,  até uma morte de um homem aconteceu ali, Davi porém não querendo mais continuar com a ARCA daquela forma em direção a Jerusalém começa ali mesmo procurar um lugar para deixá-la; alguém o diz que havia uma pequenina casa na beira da estrada bem próximo, mais uma simples e humilde casa; E assim começa a história de Obede Edom um simples homem, que dependia da ajuda de outros, pedinte na beira daquele caminho, sem nenhuma perspectiva, sem nenhum objetivo, tinha uma esposa doente, estério, uma vida miserável mesmo. Mas quando Davi resolve deixar a ARCA ali, a vida daquele homem e sua casa começam a mudar . No primeiro mês houve  PROSPERIDADE, no segundo mês houve AUTORIDADE para vencer doenças, problemas, resgatar um casamento, a Bíblia diz que sua mulher ficou gravida do seu primeiro filho (sabemos que ao longo dos anos seguintes Deus lhe deu 8 filhos, homens fortes, guerreiros, e que foram abençoados por Deus) no terceiro mês houve  SALVAÇÃO, Deus começa a ensinar a Obede Edom e a salvação entra  naquela casa. Quando temos a presença de Deus em nós  é assim, tudo se transforma, tudo é restaurado, onde não tem perspectiva se faz projetos, onde não tem sonhos Deus começa agir e nos tornar vencedores, Obede Edom se tornou vencedor em Deus. Segundo a Palavra do Senhor , Davi voltou aquela casinha , agora uma casa diferente, abençoada, prospera, com alegria e em paz, Davi volta ali para buscar a Arca da Aliança mas Obede Edom vai junto com a Arca , pois não mais se afastaria da presença de Deus , isso é o que todos nós devemos fazer  todos os dias, jamais separar da presença do nosso Deus. E foi Obede Edom e sua esposa para o palácio de Davi , para cuidar da Arca da Aliança, como ele o fez durante os três meses em sua casa.
Deus abençoe a todos nós.
Pr. Giovane Quirino

Nenhum comentário:

Postar um comentário