4ª Igreja do Evangelho Quadrangular - Catalão-Go-Brasil

sábado, 25 de maio de 2013

A Conta de Confiança

Hands
Imagem ilustrativa.
A Conta de Confiança
Uma das coisas mais prejudiciais que você pode fazer a seu casamento é ser desonesto com relação ao dinheiro. Infelizmente, cerca de 55% dos casais escondem gastos ou decisões financeiras de seu cônjuge. Eles pensam que enganar seu cônjuge nada mais é do que um segredo inofensivo, mas isso é mortal para o relacionamento.
O Senhor quer que sejamos completamente honestos. Levítico 19.11 diz: “Não furtareis, nem mentireis, nem usareis de falsidade cada um com o seu próximo”. Provérbio 20.23 acrescenta: “O Senhor detesta todo tipo de mentira e desonestidade”(BV). Você não terá um grande casamento sem uma grande confiança. Isso é tão essencial quanto o oxigênio para nossas vidas não se pode ter um casamento vibrante sem isso. Cada um de nós tem o que chamo de uma conta de confiança.
Assim como ocorre com uma conta bancária, você pode fazer depósitos e saques. Você faz depósitos através de boa comunicação, honestidade e buscando ser uma bênção para seu cônjuge quando tomar decisões financeiras. Os saques são feitos por não agir com honestidade, não buscar o conselho financeiro do cônjuge e não usar o dinheiro para que seja uma bênção para seu cônjuge.
Não há atalhos para suprir a conta de confiança de seu cônjuge. A confiança deve ser merecida e, se ela for violada, frequentemente levará um longo tempo para ser recuperada. Não é suficiente para o ofensor confessar o erro. O verdadeiro arrependimento significa deixar de seguir um caminho e mudar de direção, e isso é confirmado somente por atitudes consistentes, demonstradas por um longo período de tempo.
Deus os abençoe!
Paulo Maximiano
Ministério Crown de Finanças
Texto extraído do livro “Dinheiro e Casamento à Maneira de Deus

fonte: UDF. www.udf.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário