4ª Igreja do Evangelho Quadrangular - Catalão-Go-Brasil

terça-feira, 8 de janeiro de 2013


                                      O que você valoriza?

                                                                
                  Você valoriza seu(s) filho(s)?

Parece simples e fácil responder essa pergunta, afinal de contas você trabalha para eles, dá o sustento e tudo o que eles querem. E você já perguntou para eles o que eles querem? Muitas vezes pode ser um abraço, um colo, um ombro amigo, jogar bola, soltar pipa, fazer pipoca, ir ao cinema, correr, não fazer nada, contar história, dar um presente fora de época, estudar, apenas ouvir, elogiar, incentivar, repreender e não brigar. Os filhos são páginas da nossa história, e nelas estarão escritas coisas belas e coisas tristes. A quanto tempo você não investe tempo de qualidade para que coisas belas sejam gravadas?

      Não permita que a busca pelo dinheiro consuma o tempo de qualidade com seus os filhos.

Você valoriza seus amigos?
 Sim, é o que você deve ter respondido! afinal o que seria dessa vida se não tivéssemos amigos? Quantos amigos você tem? Quando eles fazem aniversário? Quantas vezes eles foram à sua casa? Quantas vezes você foi a casa deles? Eles conhecem Jesus? Com que freqüência vocês se falam? Quando foi a última vez que estiveram juntos? Amigos são companheiros em sua jornada, servem para momentos em que você não está com a família, servem para compartilhar coisas, descontrair, desabafar, ajudar, mostrar quando está errado, chamar atenção. A amizade é um bem precioso e por isso temos poucos amigos, os quais merecem um telefonema, convite para um almoço, para um bate papo, uma visita, um presente de aniversário, ou ser valorizado com uma frase “Você é um bom amigo”.  
Para finalizar deixo mais algumas perguntas para você pensar a respeito. Você valoriza seus funcionários, superiores ou pastores? Aprenda a valorizar as pessoas pelo que elas são.
Trabalhe e ganhe dinheiro honestamente, administre bem suas finanças e invista com inteligência. Dessa forma você valoriza 100% do recurso financeiro que Deus lhe deu e não somente 10% do que você devolve para Ele.

Fonte:
Paulo Max
Crown Finanças
paulo.max@udf.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário