4ª Igreja do Evangelho Quadrangular - Catalão-Go-Brasil

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Coisas que o dinheiro não compra - 2

Você valoriza o que tem?
Ao ler esse artigo, fique sabendo que você possui muitas coisas que outros não têm e talvez nunca tenham na vida.  Você sabe ler, e muitos são analfabetos, você pode ver, e muitos são cegos. Quanto você pagaria para ver se não pudesse? Pense em quantas coisas você pode fazer como andar, correr, comer, ouvir, e tantas outras coisas que seu corpo faz perfeitamente.  A sua volta devem existir pessoas que infelizmente não conseguem fazer algo que você faz, e mesmo assim eles valorizam o que têm. Faça uma lista de todas as coisas que você tem, invista um tempo nisso, relacione uma a uma e no final some quantas coisas (exemplo: calça, celular, televisão, blusa, sapato, etc.). As pessoas esquecem o que possuem facilmente, pela vontade de comprar algo novo.
Deus é perfeito, muitas coisas são de graça, o amanhecer, o dia lindo a chuva e a natureza.

 
        Você valoriza sua esposa ou seu marido?
         Quando era namorado investia tempo e até dinheiro, depois ficou noivo e até continuou investindo, agora depois de anos de casado não tem tempo para se arrumar e fica pensando quanto custa sair para jantar ao invés de valorizar a esposa. Quem vive ao seu lado escuta palavras de incentivo, elogios, recebe carinho, desfruta de algum romantismo ou isso ficou no passado? O mesmo pijama velho, cabelo desarrumado, sem tempo para sair de mãos dadas, sem tempo de dar um beijo antes de sair trabalhar. Quer saber se você valoriza o seu cônjuge? Pergunte aos filhos sobre isto, mas cuidado, talvez você não esteja preparado para ouvir a resposta. Outra forma de conferir o que você acha que está fazendo certo é escrever o que vocês não fazem há muito tempo, mas cuidado, um dos dois poderá escrever um livro.  

Uma vida financeira equilibrada evita estresse no casamento, é bom o casal conversar sobre as finanças e decidirem juntos as decisões financeiras.

Fonte:
Paulo Max
Crown Finanças
(14) 8123-9717
crown@udf.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário