4ª Igreja do Evangelho Quadrangular - Catalão-Go-Brasil

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Como Chegar ao Fim do Mês?


"A diferança entre chegar ao fim do mês e não chegar não se encontra no quanto de dinheiro ganhamos, mas no quanto gastamos".


Devemos compreender que a diferança entre o sucesso e o fracasso econômico se encontra principalmente em controlar de maneira eficaz os gastos que temos e não tanto em aumentar nossas entradas.

Temos que reconhecer que o sucesso ou o fracasso em controlar nossos gastos está intimamente relacionado às atitudes com que enfrentamos na vida.

Hoje em dia encontramos inúmeras literaturas falando sobre o fazer: "Como se tornar rico em um mês; Dez passos para se tornar um milionário; Sete ingredientes para alcançar o sucesso, etc...".
Poucas são as literaturas que falam sobre o "SER"
O Ser está relacionado ao nosso caráter, aquilo que somos, portanto não adianta termos mudanças externas se não mudarmos nosso interior. Estas mudanças podem ter até uma solução momentânea, mas os problemas voltarão se não tivermos mudança de atitude.

Analiso a questão da administração financeira como a questão das dietas!
Não adianta nada ficarmos sem comer durante três semanas para perdemos 5 kilos, porque depois das três semanas fazemos o que? Voltamos a comer como loucos, recuperamos os 5 kilos e mais dois de sobra!
Quando fazemos uma dieta temos que transformá-la em um estilo de vida, mudar nossos habitos alimentares e a partir daí conseguimos manter o peso ideal.
A questão da administração financeira é a mesma coisa, aprendemos através de boas ferramentas a Como Chegar ao Fim do Mês, mas se não convertermos isto em estilo de vida e mudança de hábitos, voltaremos a praticar novamente tudo o que faziamos e continuaremos tendo consequências negativas em nossas vidas.

Se você quer saber mais sobre administração financeira pessoal, fale conosco:
 
Fonte:
Crown Finanças 
(14) 8123-9717 e 3405-8500
Paulo Max


Nenhum comentário:

Postar um comentário