4ª Igreja do Evangelho Quadrangular - Catalão-Go-Brasil

terça-feira, 30 de outubro de 2012


   
O Cristão e suas finanças
     Quero falar aqui sobre finanças. Tenho trabalhado nesta área com o Ministério de Finanças Crown (Universidade da Família) na 2ª I.E.Q.  em Catalão,Go.   4 anos temos levado o ensino de Deus às pessoas que precisam conhecer o que Deus fala em sua Palavra sobre  este assunto. É um tema de suma importância, pois cremos que influencia,  e muito nossa vida.
     Observamos o cuidado do Senhor Deus nesta área, pois podemos dizer que em Sua Palavra encontramos  mais de 2.000 versículos somente sobre o assunto. Temos visto Deus transformar vidas que buscam caminhar segundo  os princípios financeiros  do Senhor.
      O ser “ mordomo fiel” nos leva a entender que tudo pertence a Deus, somente a Ele. Tudo que temos  é Dele, somos apenas administradores daquilo que o Senhor nos concedeu, como lemos em I Co. 4:2 “Ora, além disso, o que se requer dos despenseiros é que cada um deles seja encontrado fiel”. O Senhorio de Deus é sobre todas as coisas, inclusive sobre as riquezas e os recursos . Ele tem todo o poder e autoridade sobre tudo e todos. Quero citar dois importantes elementos sobre nossa responsabilidade em sermos fieis:                                           
 1- Ser fiel com aquilo que nos é dado - Ao examinarmos as Escrituras, vemos que Deus, como Mestre, nos tem dado a autoridade de sermos mordomos .                                   
 2- Ser fiel em cada área - Deus requer fidelidade para administrar os 100% do dinheiro confiado a nós, não  somente nos 10%.                                                         (fonte: apostila curso Crown,UDF.)
       Sabemos que nos tempos antigos o comércio se dava pela simples troca de mercadoria, o chamado “escambo”, por exemplo:  a pessoa levava três ovelhas e trocava por um jumentinho, mas também havia suas dificuldades nessas trocas, pois o dono do jumentinho poderia querer uma volta. Para solucionar este problema surgiram as mercadorias intermediárias, pequenos animais, ou pedras de sal. E  pensar que hoje a maioria das pessoas nem usa cédulas e sim cartão; e por falar em cartão de crédito, posso afirmar que esta é a maior fonte de dívidas  da maioria  dos  participantes de nossos cursos. Como é um dinheiro digamos, invisível, é fácil perder o controle sobre ele. Ensinamos o seguinte , não é que não podemos  usar o cartão, mas usar com sabedoria e fidelidade aos princípios de Deus.
      Um versículo na Bíblia  nos fala muito francamente sobre finanças, Lucas 16:11 “Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiarás as verdadeiras riquezas?
      Falar sobre finanças para muitos parece pouco espiritual, entretanto, na prática, não podemos ignorar que diariamente lidamos com esse assunto. Cremos que o dinheiro pode sim interferir na nossa comunhão com Deus, sendo assim, precisamos conhecer o que o Senhor nos fala sobre tal assunto.
     Quando buscamos planejamento seguindo os princípios de Deus e reconhecendo que tudo que temos não é nosso, mas sim do Senhor, nos tornando mordomos fieis , estaremos  na condição de receber, seremos possuidores da benção da prosperidade, e assim veremos Deus agir em nossa vida, em nossa família. 
     Caro leitor, que estas palavras possa  trazer algo de Deus em sua vida e em sua família.   Que Deus  abençoe a todos nós.
                                                                                                                                                                                Pr. Giovane Quirino


Nenhum comentário:

Postar um comentário