4ª Igreja do Evangelho Quadrangular - Catalão-Go-Brasil

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Protegendo o coração


Deus Acima de Tudo

No processo de proteger nosso coração dos males que afetam a alma, a nossa confiança deve está em Deus. Confiamos em Deus ou no homem?

A Bíblia fala do contraste entre aqueles que confiam no homem e aqueles que confiam em Deus:

Assim diz o Senhor: “Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor. Ele será como um arbusto no deserto; não verá quando vier algum bem. Habitará nos lugares áridos do deserto, numa terra salgada onde não vive ninguém. Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está. Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto”.

Na vida cristã, a providência divina e a ação humana devem andar de mãos dadas, pois são Partes inseparáveis do plano de Deus para as nossas vidas. Isto implica em saber que Deus avalia nossa motivação. O elemento motivação tem por trás nossos atos. E, às vezes, a motivação é mais importante do que a ação.

Vamos resumir, com duas verdades básicas;

1) Deus acima dos nossos feitos. “Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.” (Provérbios 16.3).

2) Deus acima de nosso destino. “O Senhor faz tudo com um propósito; até os ímpios para o dia do castigo.” (Provérbios 16.4).

Trecho do livro “Protegendo o coração” de Josadak Lima da Editora AD Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário