4ª Igreja do Evangelho Quadrangular - Catalão-Go-Brasil

segunda-feira, 30 de julho de 2012

As escolhas que fazemos em relação ao nosso dinheiro influenciarão o curso da eternidade

Deus é o Dono, mas nós somos seus mordomos a quem Ele confiou tudo que existe neste mundo. Nós prestaremos conta da nossa fidelidade nas finanças ao verdadeiro Dono e pela Tua graça podemos receber
inúmeras promessas de bênçãos. Deus não é avarento, pois a Bíblia o mostra como um Pai generoso que abençoa seus filhos porque os ama. Podemos conferir essa verdade por meio dos versículos: 

"Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colo-carei; entra no gozo do teu senhor.” (Mateus 25.23)

"Honra ao SENHOR com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.” (Provérbios 3.9,10)

"Livremente, lhe darás, e não seja maligno o teu coração, quando lho deres; pois, por isso, te abençoará o SENHOR, teu Deus, em toda a tua obra e em tudo o que empreenderes.” (Deuteronômio 15.10)

"Quem é fiel no pouco também é fiel no muito; e quem é injusto no pouco também é injusto no muito. Se, pois, não vos tor-nastes fiéis na aplicação das riquezas de origem injusta, quem vos confiará a verda-deira riqueza? Se não vos tornastes fiéis na aplicação do alheio, quem vos dará o que é vosso?” (Lucas 16.9-12)

"Então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo. Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me.” (Mateus 25.34-36)

Por isso a agenda de Deus é mais importante do que a nossa

Qualquer dinheiro que Deus tenha confiado a nós tem o potencial de ser usado para nossos fins egoístas ou para a agenda de Deus. O evangelista Billy Graham disse: ”Dê-me cinco minutos com o talão de cheques de uma pessoa e eu te contarei onde o coração dela está.” Então, se você deseja que o seu coração esteja centrado na vontade de Deus, tenha o hábito de colocar seu dinheiro no que é importante para Ele.

"Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.” (Mateus 6.19-21)

"Entrementes, Zaqueu se levantou e disse ao Senhor: Senhor, resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais. Então, Jesus lhe disse: Hoje, houve salvação nesta casa, pois que também este é filho de Abraão.” (Lucas 19.8, 9)

"Mas àquele a quem muito foi dado, muito lhe será exigido; e àquele a quem muito se confia, muito mais lhe pedirão.” (Lucas 12.48b)

Jéssica Curiel - Publicado originalmente na Revista Atos Hoje - Igreja Batista da Lagoinha -15 de julho de 2012 - Ano 46 - Edição 28

Nenhum comentário:

Postar um comentário