4ª Igreja do Evangelho Quadrangular - Catalão-Go-Brasil

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Por que fazer o Crown?

"O que gastei, eu tive; o que guardei, perdi; o que dei, ainda tenho".

O curso de finanças Crown existe desde o ano 2000.  Surgiu nos Estados Unidos a partir da fusão de dois ministérios distintos de finanças. No Brasil, foi lançado no dia 23 de julho de 2002 por meio de um treinamento realizado para pequenos grupos interessados em liderar e transmitir o estudo.

O objetivo principal é ensinar pessoas a lidar com o dinheiro de acordo com a visão bíblica para que conheçam a Cristo mais intimamente e sejam livres para servi-lo. Por isso, o nome Crown, a palavra de origem inglesa significa ”coroa”. Ela foi escolhida para nos lembrar que Jesus Cristo tem toda autoridade e que devemos honrá-lo e reconhecê-lo como Senhor. Os temas abordados são de extrema importância para auxiliar na organização, administração e estabilidade financeira da família. Vem à tona o que determina a parte de Deus e a nossa parte no trato com o dinheiro, dívidas, conselho, honestidade, ensino dos filhos e trabalho.

O curso é realizado em todos os estados do Brasil, em parceria com a igreja local e qualquer pessoa pode se beneficiar dos ensinamentos, não importa a idade. Cristãos de outras igrejas, necessitam apresentar uma carta de autorização do pastor da sua igreja. Pelo fato de existir uma carência de ensinos bíblicos sobre finanças, muitas famílias sofrem com dívidas e a intenção da igreja é oferecer um canal de auxilio a essas pessoas.

O pastor Célio Fernando, líder do Ministério Crown na nossa Igreja, fala sobre a diferença que esses ensinamentos fazem na vida das pessoas que são ministradas: ”Muitos se beneficiam por meio da aquisição de uma nova visão sobre consumo e administração do dinheiro, o que geralmente transforma devedores em poupadores.” E convida todos a se inscreverem para as novas turmas que se iniciarão em agosto de 2012: ”Oramos para que o Senhor envie pessoas dispostas a serem transformadas nessa área, e a partir dessa experiência, possam se tornar líderes e ajudar outros a conquistarem a estabilidade e a prosperidade financeira.”

Retirado do site da Lagoinha: http://www.lagoinha.com/ibl-igreja/por-que-fazer-o-crown/

Nenhum comentário:

Postar um comentário