4ª Igreja do Evangelho Quadrangular - Catalão-Go-Brasil

terça-feira, 8 de maio de 2012

Jesus veio ao mundo para gerar vida eterna nos homens

“O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente” (Jo 10:10). Muitos não entendem o que é a vida eterna no conceito bíblico. Vida eterna não é viver para sempre, ad infinitum, e sim experimentar uma qualidade de vida gerada por Deus em nós. Não começa no dia em que morremos e sim no dia em que encontramos Deus e seu Espírito passa a habitar em nós. A Bíblia afirma em 1 João 5:11-12 que “Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida”.

Ricardo Gondim nos alerta: A salvação não é o fim! Vejam suas palavras: “O grande problema que a igreja enfrenta nos dias de hoje é que as pessoas são salvas, libertas da escravidão do pecado, mas vêem na salvação um fim em si mesmo: 'Estou salvo. Pronto. Está resolvido'. Quem tem essa atitude vai acabar morrendo no deserto porque o plano de Deus vai muito além disso. Fomos salvos não apenas para resolver nossos próprios problemas, mas para sermos 'sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para proclamar as grandezas daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz'” (1 Pe 2:9)".

Os israelitas foram libertos do Egito sob a liderança de Moisés, mas não abraçaram o propósito de Deus em sua totalidade. Diante das primeiras dificuldades começaram a se rebelar contra Moisés e a exigir que ele satisfizesse suas vontades. Não demorou muito para que sentissem saudades das cebolas, dos pepinos e dos alhos do Egito ... Não estavam prontos a enfrentar sacrifícios em prol do projeto de Deus, porque não o haviam abraçado como seu próprio.

Trechos extraídos do livro "Artesãos de uma nova história" de Ricardo Gondim

Nenhum comentário:

Postar um comentário